Após um interregno de cinco meses, a TAAG reiniciou esta semana as ligações aéreas regulares entre Luanda e Pequim.
No imediato, apenas se realizará uma ligação semanal em cada sentido. O B777-200 ER partirá da capital angolana às segundas-feiras, e regressará da capital do Império do Meio no dia seguinte.
A oferta deverá ser duplicada, para satisfazer a procura, a partir de Outubro, com a entrada em vigor do horário de Inverno da IATA 2012/2013, avança a “Angop”.
Actualmente a TAAG voa para Lisboa e Porto, São Paulo, Rio de Janeiro, Dubai, Havana, Joanesburgo e Pretória, São Tomé, Ilha do Sal (Cabo Verde), Windhoek (Namíbia), Harare (Zimbabué) e Lusaka (Zâmbia).
A companhia aérea angolana tem ainda acordos de “codeshare” com a Air France, British Airways, Lufthansa, Ibéria e Air Brussels (que lhe permitem “voar” para a Europa apesar de continuar na “lista negra” de da União Europeia), Linhas Aéreas de Moçambique, Kenya Airways, Arik Air e Royal Air Maroc.