Tanger Med vai triplicar a actual capacidade anual para nove milhões de TEU com a ampliação do terminal Tanger Med 2. A obra deverá estar concluída no prazo de ano e meio.

Tanger Med 2

O porto marroquino é, actualmente, o maior de África e o quarto no Mediterrâneo em termos de volume de tráfego. Inaugurado em 2007, após obras que duraram quatro anos, recebe, no presente, tráfegos oriundos de 37 portos do continente africano. Os responsáveis pelo porto defendem que este conseguiu transformar a economia do Norte de Marrocos e atrair grandes companhias, como a Renault ou a Decathlon.

Tanger Med tem três terminais, um dedicado ao transporte de passageiros, outro gerido pela Eurogate (no qual operam 14 companhias) e um terceiro gerido pela APM Terminals.

O porto marroquino tem fundos de -18 metros, o que lhe permite receber os maiores porta-contentores actuais.

 

 

This article has 1 comment

  1. Por culpa única e exclusiva da Ministra do mar, a engª Ana Paula Vitorino, que não consegue renegociar as concessões portuárias dos terminais de contentores, o terminal XXI do porto de Sines vai começar a perder o comboio não apenas para os terminais espanhóis de Algeciras e Valência mas tb face ao marroquino de Tanger que está exatamente em frente a Algeciras, alguém acorde a ministra que não pára de meter água desde que foi sec estado do ministro “jamais” lino que ela parece imitar,vergonha