A TAP vai reforçar as operações no aeroporto do Porto com mais rotas transatlânticas, anunciou a CEP da companhia na BTL, em Lisboa.
Ainda este ano, a TAP passará a voar directamente entre o Porto e as cidades norte-americanas de São Francisco e Nova Iorque, anunciou Christine Ourmières-Widener.
Além disso, a transportadora aérea nacional reforçará as operações para o Brasil, com dois semanais para São Paulo e Rio de Janeiro, acrescentou.
Finalmente, está previsto o lançamento de voos directos entre a Invicta e a capital angolana, Luanda. Neste caso particular, recorde-se que as duas cidades não têm ligações desde o fim da operação da TAAG, que agora serve o Porto através de Madrid e ao abrigo do acordo de code-share com a Iberia.
A reduzida actividade da TAP no aeroporto do Porto tem motivado fortes críticas de dirigentes políticos e empresariais, agravadas pelo facto de o Estado estar a injectar milhares de milhões de euros na companhia pensando essencialmente na preservação do hub de Lisboa.