A TAP Carga ultrapassou pela primeira vez, em 2010, a barreira das 94 mil toneladas transportadas, anunciou a companhia em comunicado.
Os números de carga e correio da TAP em 2010 representam um crescimento de 24% relativamente ao ano transacto e um recorde absoluto, confirmando a forte recuperação depois da crise de 2009.
O mercado brasileiro foi a principal alavanca do crescimento da TAP Carga, com o aeroporto de Lisboa a servir de plataforma para os tráfegos de import e export entre a Europa e o Brasil.
A companhia não divulgou o volume de receitas, nem os yields, da actividade de transporte de carga e correio, mas é seguro que não terão acompanhado o ritmo de crescimento dos volumes. Por causa da concorrência acrescida, nomeadamente no mercado brasileiro, que um número crescente de companhias europeias está a “descobrir”.
Em 2011, a área de negócio da TAP Carga, dirigida por José Anjos, aposta em continuar a crescer, embora sem quantificar as metas para o final do ano.