A TAP Cargo chegou a acordo para integrar a plataforma alemã de reservas online de carga aérea Cargo.one. A integração ocorrerá no segundo trimestre.

TAP Cargo cresceu 17% nos últimos 12 meses

Em comunicado, TAP Cargo e Cargo.one indicam que o acordo apoiará o rápido crescimento dos negócios de carga da TAP, introduzindo novos recursos digitais, tais como a distribuição online e preços dinâmicos. A parceria também reforçará, segundo os doravante parceiros, a eficiência operacional e a qualidade do serviço diário da companhia aérea nacional.

Moritz Claussen, director-geral da Cargo.one, elogia o novo parceiro. “Na Cargo.one procuramos trabalhar com as companhias aéreas com maior visão de futuro do mundo. A TAP Air Cargo tem uma equipa destacada, que demonstrou a capacidade de adoptar a tecnologia para impulsionar o crescimento e colocar os seus clientes em primeiro lugar”, refere.

Já Miguel Paiva Gomes, director global de carga da TAP, vê no novo parceiro uma boa ferramenta para a companhia aérea lusa. “A Cargo.one oferece o serviço mais abrangente, combinado com a melhor experiência do utilizador. Ao integrar o experiente operador tecnológico, ampliaremos de facto o nosso alcance nos principais mercados de carga e prestaremos o melhor serviço possível aos clientes”, refere.

O executivo salienta, além disso, que os negócios de carga da TAP cresceram 17% nos últimos 12 meses. “Ingressar na Cargo.one é o próximo grande passo para continuar o nosso caminho de crescimento”, considera.

Desde a sua inauguração em 2017, quando a Cargo.one assinou o seu primeiro contrato com a Lufthansa Cargo, o portal de reservas electrónicas tem registado um aumento contínuo dos parceiros e da base de clientes. No entanto, essa tendência foi interrompida no mês passado, quando a CargoLogic Air deixou de operar.

O acordo com a companhia aérea nacional é, ao que parece, o regresso da plataforma de cargas à tendência de crescimento da capacidade oferecida.

 

 

 

Comments are closed.