A TAP e a Azul assinaram um acordo de interline, mediante o qual a companhia brasileira passará a comercializar os voos operados pela operadora portuguesa. Ambas são (serão) participadas por David Neeleman.

TAP + Azul + David Neeleman

A TAP já comercializa os destinos (domésticos) operados pela Azul desde Novembro de 2013. Agora com o novo acordo, a companhia brasileira oferecerá também os destinos servidos pela TAP na Europa.

Citado num comunicado emitido a propósito, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, referiu: “Agora, aliamos a extensa malha aérea da Azul à capilaridade das operações da TAP, ligando todos os destinos da Europa por meio de 12 cidades brasileiras. Este é o primeiro passo para uma parceria mais extensa com a TAP e estamos confiantes de que será um sucesso.”

Juntas, a TAP e a Azul contarão com 77 voos semanais entre 12 cidades brasileiras e mais de 50 destinos na Europa.

A Azul é a companhia do empresário norte-americano nascido no Brasil David Neeleman, que possui 49% do consórcio Gateway, que comprou 61% do grupo TAP em Junho passado. No consórcio participa também Humberto Pedrosa. A conclusão da privatização está agora apenas dependente da decisão da ANAC.

 

 

Tags:

Comments are closed.