A TAP Air Portugal recebeu hoje o primeiro avião A330neo do mundo. Até ao final de 2019, a companhia espera receber 36 aviões e lançar 14 novas rotas.

TAP terá 20 A330neo nos próximos anos

O avião hoje entregue em Toulouse é o primeiro de uma encomenda de 20 unidades compradas pela TAP em leasing. A entrega foi adiada por duas vezes, mas ainda assim a TAP garantiu a estreia mundial do modelo e do arranjo interior da cabina, o Airspace by Airbus.

“É com muita satisfação que dou as boas-vindas ao primeiro Airbus A330-900 da nossa frota. A sua eficiência imbatível vai fortalecer a expansão do nosso negócio,” afirmou a propósito Antonoaldo Neves, CEO da TAP Air Portugal, citado num comunicado da companhia.

“O A330neo vai proporcionar-nos uma grande flexibilidade operacional graças à sua semelhança com os outros aviões Airbus da nossa frota”, reforçou.

“As novas rotas e a chegada de mais novos aviões serão os marcos do próximo ano. A TAP terá 14 novos destinos em 2019 e um aumento significativo da frota, com a chegada de 37 aviões [contando a partir deste A330Neo] até ao final do próximo ano (71 até 2025), que vêm reforçar o nosso compromisso e ambição de continuar a crescer e a oferecer o melhor aos nossos clientes”, disse, por seu turno, à “Lusa” o responsável pelas vendas e marketing da companhia, Abílio Martins, à Lusa.

 

Tags:

Comments are closed.