Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

TAP lança network de Embraer “cargueiros”

por admin
29/07/2020
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois dos A330 Preighters, a TAP Cargo lançou esta semana uma nova oferta no mercado, com voos “all cargo” operados com os Embraer da companhia.

A TAP Cargo iniciou na passada segunda-feira um novo network de voos “all cargo”. O primeiro voo teve como destino Cabo Verde, que será servido uma vez por semana. Mas a nova oferta visa também, ou sobretudo, as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, com ligações tendencialmente diárias.

“A TAP tinha 9 voos por dia para FNC, 4 voos por dia para PDL, dois voos por dia para TER e 1 voo diário para RAI. A nossa decisão [de lançar a nova oferta] foi motivada pela carência de oferta de porão a que este mercado foi sujeito”, justificou Bruno Aires, director da TAP Cargo para Portugal, ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Os aviões usados são os Embraer da companhia. Mas apesar de os voos serem “all cargo”, neste caso, e ao contrário do que sucedeu com dois A330-900 Preighters, as cadeiras não foram retiradas. A capacidade de carga é, portanto, de “nove toneladas ou 50 m3”, acrescentou.

No voo para Cabo Verde “transportamos essencialmente medicamentos, equipamento hospitalar, e-commerce e correio”, referiu Bruno Aires, mas, na prática, pode-se transportar “todo o tipo de carga, desde que as dimensões sejam compatíveis”.

Se a manutenção das cadeiras retira capacidade de transporte, por outro lado aumenta a flexibilidade na resposta, permitindo disponibilizar rapidamente mais aviões, se necessário. O director da TAP Cargo para Portugal disse a propósito que “a base deste projecto é a operação regular, mas estamos atentos a possíveis oportunidades, criamos as condições para sempre que for necessário podermos usar este avião em operações de charters de carga”.

No imediato, e em termos de operação regular, estão previstos “dois voos semanais para o Funchal (às terças e sextas-feoras), um para a Terceira (às quartas), três para Ponta Delgada (terças, quintas e sextas) e um para a Praia, Cabo Verde (sábados)”.

Entretanto, os A330-900 “descadeirados” continuam activos “em operações de charter dedicados e em voos “cargo only”, por exemplo, para Maputo, Luanda, Brasil (São Paulo, Fortaleza e Brasília) e EUA (Miami e Chicago)”, adiantou Bruno Aires.

 

Notícias Relacionadas

Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído
Notícias

IATA baixa previsões para a carga aérea

05/06/2023
Frota de aviões cargueiros crescerá 3,7% ao ano
Aéreo

Frota de aviões cargueiros crescerá 3,7% ao ano

02/06/2023
Boeing: Carga aérea acelera crescimento
Aéreo

Carga aérea: capacidade supera pré-Covid

01/06/2023
A seguir
Moody’s prevê défice de 9,2% este ano

Moody's prevê défice de 9,2% este ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist