A TAP será a primeira companhia mundial a operar o novíssimo A330neo, no final de 2017. Já no terceiro trimestre deste ano arrancará a renovação dos interiores de todos os aviões da companhia. Os anúncios foram feitos hoje, em Hamburgo.

A Airbus e a TAP anunciaram hoje o acordo que garante à companhia aérea nacional a entrega do primeiro A330neo em todo o mundo. A TAP tornar-se-á, assim, também a primeira a estrear o “Airspace by Airbus”, o novo conceito de interior das cabinas desenvolvido pelo construtor europeu.

A TAP, recorde-se, encomendou no ano passado 14 A330neo à Airbus, no âmbito de um programa de renovação e reforço da frota já lançado pela gestão privada da companhia e que contemplou também a desistência da encomenda dos A350.

Também hoje, a TAP e a Airbus acordaram a renovação integral dos interiores dos A320 e A330 que compõem actualmente a frota da transportadora, num total de 61 aeronaves. Os trabalhos iniciar-se-ão já no terceiro trimestre do ano corrente, começando pela família A320 e alargar-se-ão, a partir do primeiro trimestre de 2017, à família A330.

O upgrade dos interiores das cabinas será feito pela TAP Manutenção e Engenharia, sob a orientação da Airbus. Não foi divulgado o investimento envolvido no processo.

O anúncio dos dois acordos foi feito em Hamburgo, no âmbito da feira Aircraft Interiors Expo, que decorre na cidade alemã.

 

Tags:

Comments are closed.