A TAP transportou 52 mil passageiros até 25 de Abril na ponte aérea lançada no final de Março entre Lisboa e Porto, com uma taxa de ocupação média de 65%, superando “ligeiramente” as expectativas, anunciou a companhia.

Aeroporto do Porto

Num texto enviado à “Lusa”, o porta-voz da TAP André Serpa Soares sublinhou que a taxa de ocupação “tem vindo a crescer paulatinamente desde o lançamento da ponte aérea” e que a companhia aérea espera que “à medida que mais pessoas utilizarem e conhecerem o serviço ponte aérea, apercebendo-se das suas características e conveniência, este número irá aumentar”. De acordo com a TAP, os 52 mil passageiros representam um aumento de 62% face a igual período de 2015, prévio ao lançamento da designada ponte aérea. “Os períodos com maior procura são, no sentido Porto-Lisboa, entre as 6h30 e as 8h30 e, entre Lisboa e o Porto, ao final do dia, entre as 17h e as 22h30, o que comprova que a ponte aérea está a registar uma forte adesão dos utilizadores do aeroporto do Porto que viajam em negócios e em serviço”, sublinhou a TAP. Adicionalmente, a companhia aérea realçou que “há também um número importante de turistas que visitam o Porto e que chegam à cidade através da ponte aérea provenientes de outras cidades para onde a TAP opera”. Há dias, a TAP assegurou que a ponte aérea Porto-Lisboa, iniciada há um mês, estava a decorrer com “normalidade” e que se tratava de produto cada vez “mais consistente”. A 27 de Março, a TAP duplicou as ligações aéreas entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações diárias em cada sentido. Este reforço da operação entre Lisboa e o Porto coincidiu com o fim de quatro rotas para destinos europeus, consideradas deficitárias pela companhia: Barcelona, Bruxelas, Milão e Roma a partir do Porto. O comunicado agora emitido pela TAP surge depois de novas críticas do presidente da Associação Comercial do Porto à estratégia da companhia aérea relativamente ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

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