A TAP Cargo realizou no Porto duas operações com aviões cargueiros para transporte de materiais de construção destinados à organização da CAN 2019, nos Camarões.

TAP Cargo trouxe dois B747-400 F ao Porto

A TAP Cargo não dispõe de aviões cargueiros, mas aposta em desenvolver esse segmento de negócio. Este ano realizou duas operações, ambas recentemente, ambas no Porto, e ambas tendo como destino os Camarões.

Na primeira operação, ainda em Setembro, foram transportadas 44 toneladas. Na segunda, no final de Outubro, carregaram-se 77 toneladas, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS fonte da transportadora nacional.

Nos dois casos, a carga era constituída por materiais de construção produzidos em Portugal e destinados às infra-estruturas que acolherão a Taça das Nações Africanas (CAN), a realizar nos Camarões, em Junho/Julho do próximo ano.

Das duas vezes, o avião, um B747-400 F, da Magma Aviation, ligou o aeroporto do Porto ao aeroporto internacional de Garoua, a capital provincial do Norte dos Camarões.

“Diria que este projecto foi possível graças à capacidade da TAP Cargo para oferecer uma solução à medida ao nosso cliente, com preço competitivo e, claro, tendo por base a confiança que o mercado deposita em nós”, justificou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS a mesma fonte da transportadora.

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*