A Tarros Line continua a reforçar o seu serviço em Setúbal, com mais capacidade, mais escalas directas e a aposta na criação de um “hub” de ligação entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa.

Setúbal, a par de La Spezia e Mersin, é uma aposta da Tarros Line para operar como plataforma de transbordo de cargas de/para o Norte da Europa e Reino Unido. Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, uma fonte da Atlantic-Lusofrete, que agencia o armador italiano, confirmou que “existe um acordo com a Wec Lines para potenciar as conexões à partida do Norte da Europa, via Setúbal, com destino ao Mediterrâneo”.

Recorde-se que desde o início do ano a CP Carga opera um comboio completo semanal para a Tarros Line, entre a plataforma de Cacia (porto de Aveiro) e Setúbal, para o transporte de cargas do Norte e Centro.

A Tarros Line, que ainda recentemente aumentou de três para quatro os navios a operar no Great Pendulum Service (com a inclusão de uma unidade do parceiro Arkas Line), e que com isso passou a escalar Setúbal numa base semanal, está agora a renovar a frota, aumentando a sua capacidade. “Os novos navios terão entre 1 100 e 1 300 TEU de capacidade”, anunciou a mesma fonte.

Ao mesmo tempo, o serviço foi reforçado com a introdução de uma escala em Génova. Desta forma, a nova rotação completa do Great Pendulum Service é a seguinte: Setúbal, La Spezia, Salerno, Piraeus, Salónica, Istambul, Mersin, Alexandria, Nápoles, La Spezia, Génova, Casablanca e regresso a Setúbal.

A Tarros Line iniciou as operações em Setúbal no final de 2009.

Comments are closed.