O Vento di Tramontana é o terceiro navio da Tarros Line que vem reforçar o serviço que liga Setúbal ao Mediterrâneo, doravante com uma periodicidade semanal.

O Vento di Tramontana junta-se ao Vento di Zefiro e ao Vento di Nortada (assim baptizado em homenagem a Portugal), mas é maior que aqueles dois porta-contentores. Com 155 metros de comprimento, 25 metros de largura, 9 metros de calado e 14 380 toneladas de tonelagem bruta, pode transportar até 1 200 TEU.

Com o terceiro navio a operar, as escalas em Setúbal, até aqui a cada dez dias, deverão passar a semanais, o que representa uma importante melhoria, quer em termos de oferta de capacidade, quer em termos de tempos de trânsito das mercadorias.

No princípio do mês corrente a Tarros Line já havia anunciado o reforço do serviço a partir de Setúbal com a inclusão de uma escala em Mersin. A rotação actual é a seguinte: Setúbal, La Spezia, Salerno, Piraeus, Istambul, Mersin, Alexandria, Nápoles, La Spezia, Casablanca e regresso a Setúbal.

A Tarros Line iniciou a sua actividade em Setúbal em Dezembro de 2009. A introdução, agora, do terceiro navio foi anunciada em comunicado pela Horizon View, que controla a Atlantic-Lusofrete, que agencia o armador italiano no nosso país.

 

Comments are closed.