Desde Agosto, todos os 90 táxis de Matosinhos, associados na Matocooper, estão ligados à mesma central com um sistema digital de georreferenciação que permite aos clientes terem um táxi à disposição em “três minutos”.

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A implementação do sistema desenvolvido pela Geolink implicou um investimento de cerca de 80 mil euros, suportado em quase 50% pela Câmara Municipal de Matosinhos.

A gestão dos serviços de táxis assenta num sistema de georreferenciação, que permite à central identificar o táxi que esta mais próximo do cliente que o requisita, e ao cliente seguir, em tempo real, a viagem do táxi até si e depois até ao destino.

Com recurso à tecnologia digital, o táxi pode ser chamado através do telefone, como é tradicional, mas também através do site da Matocooper ou com recurso a uma app disponível nos dispositivos móveis. Existe ainda um quiosque (para já apenas um) no espaço público para requisitar o serviço.

A nova tecnologia permite ainda que o pagamento da corrida seja feito sem recurso a dinheiro, usando apenas o telemóvel e a app MBnet.

O sistema da GeoLink já equipa cerca de 1 800 táxis em todo o país, com predominância na área do Grande Porto (cerca de 750 veículos).

 

 

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