A Tecnoveritas aposta na exportação das soluções nacionais em matéria de descarbonização e digitalização de navios. Daí a presença na Posidonia 2022, que hoje arranca em Atenas.
Com uma história de mais de 25 anos, a Tecnoveritas saltou para as luzes da ribalta a propósito da renovação ambiental do Vasco da Gama, o “velho” paquete que Mário Ferreira adquiriu num leilão de massa falida em 2020, e que, depois de intervencionado na Lisnave, se assume como um dos navios de cruzeiros mais amigos do ambiente.
O Vasco da Gama tornou-se, de algum modo, um caso de estudo e, também com ele, a Tecnoveritas propõe-se dar um salto na estratégia de internacionalização e de exportação de know how e soluções tecnológicas para a descarbonização e digitalização dos navios.
A feira naval Posidonia, uma das maiores do setor do transporte marítimo e de empresas de suporte, ou não se realizasse numa das pátrias do shipping moderno, será, pois, mais uma montra para aa soluções de digitalização e monitorização de navios, criadas para optimizar a energia e as emissões de uma viagem, reduzindo os custos operacionais e o consumo de combustível.
Diga-se que a empresa portuguesa já está no mercado grego, e logo tendo como cliente a Marinha de Guerra da Grécia, através do fornecimento de equipamentos de monitorização de performance do sistema propulsor dos navios de ataque rápido.
A Posidonia 2022 arrancou hoje e decorre até ao próximo dia 10, sexta-feira, com exposição, networking, conferências, seminários e workshops.
Parabéns à Tecnoveritas, pela sua resiliência e esforço.
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Fernando Grego Dias