Segunda-feira, Outubro 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tecnoveritas participa na Nor-Shipping 2023

... com soluções para a descarbonização e digitalização de navios

por Press Release
06/06/2023
em Press Releases
0
Mystic Cruises traz Vasco da Gama para Lisboa
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Tecnoveritas, empresa portuguesa especializada em serviços de engenharia e soluções tecnológicas de eficiência energética para o setor naval, marca presença na Nor-Shipping 2023, que se realiza a partir de hoje, até ao próximo dia 9 de junho em Oslo, na Noruega.

Considerada uma das mais importantes feiras internacionais do setor marítimo, o evento realiza-se de dois em dois anos e inclui exposição, networking entre empresas e a realização de conferencias, seminários e workshops, estando prevista a participação de cerca de 1000 organizações para discutir como a indústria marítima pode alcançar um futuro lucrativo e sustentável.

Durante o evento a Tecnoveritas irá apresentar as suas soluções de Diagnóstico e Monitorização de Navios, criadas para otimizar a energia e as emissões de uma viagem, reduzindo assim os custos operacionais e o consumo de combustível. Terá também um seminário técnico dedicado às estratégias para a descarbonização, abordando soluções se podem aplicar na indústria a curto, médio e longo prazo, no dia 7 de junho.

Recorde-se que a Tecnoveritas foi a empresa responsável pela modernização ambiental do Navio Vasco da Gama, da Mystic Cruises, em 2020, dos navios de cruzeiros mais amigos do ambiente a nível mundial.

Mais recentemente a Tecnoveritas foi a escolhida, também, para modernizar ambientalmente quatro navios da companhia francesa de cruzeiros de luxo Compagnie du Ponant, num contrato de cerca de 6 milhões de euros.

Através de um sistema SCR (Selective Catalytic Reactor) customizado é possível reduzir as emissões de NOx em mais de 80%. E com o recurso ao BOEM, um software baseado na nuvem, também de patente lusa, far-se-á a monitorização das emissões a bordo e à distância.

Com isso, os navios poderão navegar em áreas ambientalmente mais sensíveis, como é o caso dos fiordes da Noruega.

Notícias Relacionadas

O olhar indiferente é um perpétuo adeus
Infra-estruturas

Portugal no top 3 europeu do abandono da ferrovia

20/09/2023
CMA CGM lança navio de 23 mil TEU a GNL
Marítimo

Maersk e CMA CGM juntas pela descarbonização

20/09/2023
Contos impopulares [i]
Opinião

Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

19/09/2023
A seguir
A estatística portuária e a teoria da relatividade

“A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist