A PD Ports vai avançar com a primeira fase de expansão do terminal de contentores de Teesport, num investimento estimado em cerca de 22,5 milhões de dólares.

No ano passado, o porto britânico movimentou 145 mil TEU, o que representou um crescimento de 45% relativamente a 2009 e quase duplica os números registados há apenas dois anos e meio, como sublinhou um responsável da concessionária.

A capacidade actual do terminal de contentores de Teesport é de 235 mil TEU/ano. Com a expansão agora projectada passará para os 450 mil TEU anuais.

Mas a visão da PD Ports para Teesport não se fica por aí. No total, o investimento no porto britânico deverá ascender aos 45 milhões de dólares, com o objectivo de o tornar um player principal no tráfego de contentores de/para o Reino Unido. A prazo, Teesport deverá poder movimentar 650 mil TEU/ano.

O crescimento da movimentação de contentores espelha o sucesso da opção estratégica de tornar o porto de Teesport um centro de actividades logísticas, que atraiu grandes operadores retalhistas como a Asda, a Tesco ou a Taylors of Harrogate.

Os comentários estão encerrados.