Teresa Gonçalves é desde ontem presidente da SATA Holding, sucedendo a Luís Rodrigues, escolhido pelo Governo para CEO da TAP.
Em nota de imprensa, a nova CEO da SATA diz que tomou a “firme decisão de ficar na companhia, ao lado dos colaboradores e do accionista, neste momento em que se está a implementar o processo de reestruturação do grupo e foi iniciado o processo de concurso público de privatização da SATA Internacional – Azores Airlines”.
“Ambos os processos estão em curso, a decorrer normalmente, o que nos deixa tranquilos quanto ao seu desenvolvimento. No que toca ao contexto operacional, estamos a verificar um aumento de procura em relação a 2022, pelo que tudo nos indica que voltaremos a registar um novo recorde de receita, o que reforça a nossa confiança em relação ao futuro” afirma.
Pós-graduada em Finanças pela Nova School of Business and Economics, pós-graduada em Concorrência e Regulação pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e licenciada pela Católica Lisbon School of Business and Economics, Teresa Gonçalves está no grupo SATA desde 2020, como membro do Conselho Executivo, tendo ocupado até ao momento o cargo de Chief Financial Officer (CFO).
Para além de Teresa Gonçalves, tomaram ontem posse como membros executivos do Conselho de Administração, José Roque, que assume a Direcção-Geral de Operações, e Dinis Modesto, que será o novo CFO (Chief Financial Officer) do grupo.
Mantêm-se como administradores não executivos Bernardo Oliveira e João Ponte.
No âmbito do processo de reestruturação da SATA, aprovado por Bruxelas, a SATA Holding passou a ser a entidade gestora das companhias SATA Air Açores, SATA International – Azores Airlines e SATA Gestão de Aeródromos.