“Dois ou três meses” é o prazo previsto para a conclusão das obras no terminal de contentores de Ferrol, que assim poderá iniciar as operações. A concessão é da FCT, detida a 100% pela TCL de Leixões.

Porto de Ferrol - Terminal de Contentores

O prazo para a conclusão das obras foi anunciado pelo presidente da Puertos del Estado, numa audição no Congresso de Deputados.

Em resposta a perguntas sobre os portos galegos feitas pela porta-voz do partido Grupo Parlamentário Mixto, Rosana Pérez Fernández, José Llorca indicou um prazo de “dois ou três meses como máximo para estar pronta a viga de rolamento” no terminal de Ferrol.

Em causa está o prolongamento da via sobre a qual se deslocam os pórticos de cais. O fim desta obra é tida como condição para que o terminal de contentores de Caneliñas possa entrar em funcionamento, uma vez que a partir daí será possível utilizar toda a frente de cais disponível e, logo, operar navios de maiores dimensões.

Ainda este ano deverá ser lançado o concurso para a construção do acesso ferroviário ao porto exterior de Ferrol. Aos deputados, o presidente da Puertos del Estado referiu que o projecto foi candidatado ao mecanismo europeu CEF e será também financiado pelo Fundo de Acessibilidade Ferroportuária, recentemente criado no país vizinho.

Tags:

This article has 1 comment

  1. Antonio Gonçalves

    Boas noites, será que em Espanha, os trabalhadores vão fazer os mesmos horários da tcl Leixões ,ou seja ,hora de inicio de trabalho 08h00, quando chegam aos devidos postos de trabalho 08.15 /20. hora de almoço 12.00 ,as 11.45 para tudo. com uma hora de almoço deveriam começar 12.45 não ,só 13.15 ou seja tem uma hora e meia para almoçar.
    e mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    será os trabalhadores ou os responsáveis dos mesmos não conseguirem impor alguma disciplina . Obrigada