O novo terminal de terminal de Vado Ligure, no Noroeste de Itália, começará a operar a 12 de Dezembro. Poderá receber os maiores navios existentes.

O novo terminal de Vado Ligure é detido conjuntamente pela APM Terminals (50,1%), Cosco Shipping Ports (40%) e Qingdao Port International Development (9,9%).

Na primeira fase, o terminal terá um comprimento de cais de 450 metros, fundos de -16 metros e pórticos de cais capazes de operar navios de até 23 filas de contentores.

A segunda fase do terminal será concluída no terceiro trimestre de 2020, proporcionando um comprimento de cais 700 metros, cinco pórticos de cais e uma capacidade anual de 860 000 TEU.

É expectável que alguns serviços da Maersk Line e da Cosco Shipping sejam transferidos dos terminais próximos Voltri Terminal Europa, Sech e La Spezia Container Terminal para estas novas instalações.

Este novo terminal na Ligúria representa o primeiro investimento fora da China do porto de Qingdao. O porto chinês anunciou, entretanto, em Abril, um investimento similar de participação minoritária com a Cosco em Abu Dhabi.

Comments are closed.