A PSA Sines encomendou à Paceco España um pórtico de cais do tipo Malaccamax, capaz de operar os maiores navios porta-contentores do mundo, anunciou a construtora.

MSC - Porto de Sines - Terminal XXI

O Portainer Malaccamax tem um alcance de até 70 metros, o que lhe permite movimentar contentores em até 24 fiadas no navio, e uma altura sob o spreader de 48 metros.

O Terminal XXI de Sines já dispõe de nove pórticos de cais post-Panamax e super-post-Panamax (oito dos quais fornecidos pela Paceco).

O terminal de contentores de Sines tem uma capacidade de movimentação anual de 2,1 milhões de TEU. Nos primeiros sete meses do ano corrente movimentou um milhão de TEU, a crescer 30% em termos homólogos.

 

 

This article has 1 comment

  1. Fantástica notícia para Sines, Alentejo e Portugal, a MINISTRA QUE PARE DIZER DISPARATES EM RELAÇÃO AO TERMINAL VASCO DA GAMA, é absurda a ideia porque o TXXI da autoridade de Singapura está longe de estar esgotado e com investimentos desta dimensão vai crescer ainda muitíssimo mais para concorrer com os portos espanhóis : Algeciras, Valência e Barcelona !!!