O Sindicato XXI, que representa os trabalhadores da PSA Sines e da Laborsines, emitiu um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário que afectará o Terminal XXI do porto de Sines.
De acordo com o comunicado, a greve ao trabalho suplementar iniciar-se-á às zero horas do próximo dia 6 de Julho e prolongar-se-á por tempo indeterminado.
A decisão de avançar para a greve foi tomada em plenário dos trabalhadores realizado na passada segunda-feira.
Entre os fundamentos para a convocação do protesto, o Sindicato XXI cita “a iniciativa verbal declarada em reunião oficial, de não efectuar o pagamento da progressão salarial prevista no Acordo de 2019, assinado entre PSA/Laborsines, Sindicato XXI, APS e Governo” e “a implementação forçada e unilateral, de alteração do procedimento de rendição no posto de trabalho, constituindo uma interpretação enviesada a destititída de fundamento da cláusula 10, número 10, alínea a) do AE (Relativa a atraso na Rendição de Trabalho) que a nosso ver é feita de forma ilegal e violadora do AE”.
A imposição de cláusulas “ilegais”, “quebra de confiança”, “assédio moral sobre trabalhadores”, “pressão negativa e contínua sobre os trabalhadores” são outras das razões alegadas pelo sindicato.
Só o ministro Galambão não percebe NADA, os aeroportos a dezenas de kilómetros do centro das cidades estão ligadas por comboios diretos e rápidos ou schutles metroviários a partir de dentro dos terminais ao centro das estações metro principais. Ex, aeroporto Santarem ligado à estacao do Oriente que ficará com alta velocidade ao Porto e no caso de Beja poderia receber HUB CARGA AEREA DA DHL que aguarda há quase 10 anos, abram as pestanas ao Joãozinho que anda aflito, lol