A Tesla está a utilizar o camião eléctrico Semi que concebeu para distribuir os seus próprios automóveis nos Estados Unidos.

Esta experiência com o Semi segue-se aos testes, realizados há um ano, em condições reais de trânsito. Nessa altura, o camião eléctrico transportou baterias entre a fábrica de Reno (Nevada) e a linha de montagem da Tesla em Freemont (Califórnia), numa distância de 380 quilómetros.

O Tesla Semi tem, de acordo com as primeiras especificações técnicas reveladas pela marca fundada por Elon Musk, uma autonomia entre 300 e 500 milhas (480 a 800 km) e um consumo de menos de 1,25 kW/h/km. De acordo com a Tesla, este valor é 20% inferior ao dos camiões diesel equivalentes.

Grandes companhias de todo o mundo já fizeram pré-reservas do Semi. Pepsi, UPS e DHL são alguns dos exemplos.

A produção do camião eléctrico estará, porém, atrasada. A data inicial apontava que as primeiras unidades começassem a sair da fábrica este ano, mas agora o final de 2020 parece ser o prazo mais exequível.

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