Hapag-LLoyd, ONE e Yang Ming, que integram a THE Alliance, anunciaram hoje o upgrade da sua oferta, para ter efeito a partir de Abril do próximo ano.
No essencial, as principais alterações da oferta da THE Alliance consistirão na utilização de navios porta-contentores de maior capacidade e mais modernos, com o duplo objectivo de garantir a oferta de capacidade ao mesmo tempo que se reduz a pegada ecológica do transporte marítimo.
Em concreto, a aliança alinhará vários navios de +23 500 TEU nas ligações entre a Ásia e o Norte da Europa, e colocará mais navios de 14-15 mil TEU no Ásia – Mediterrâneo e no Ásia – USEC.
A oferta anunciada para Abril manterá cinco serviços no Ásia – Norte da Europa, três no Ásia – Mediterrâneo e quatro no Trans-Altântico.
No Trans-Pacífico haverá dez serviços para a Costa Oeste (menos um do que actualmente) e cinco para a Costa Leste (pelos canais do Panamá e do Suez). No Ásia – Médio Oriente / Vermelho manter-se-ão três serviços.