A Associação Internacional de Carga Aérea (TIACA, na sigla em inglês) nomeou Sebastiaan Scholte, CEO da holandesa Jan de Rijk Logistics, como presidente.
O até agora vice-presidente (há dois anos e meio), assume o cargo que era de Sanjiv Edward (responsável pela área de mercadorias do Aeroporto Internacional de Deli).
O novo vice-presidente da TIACA é Steven Polmans, responsável de carga e logística da Brussels Airport Company (BAC). Scholte e Polmans assumiram formalmente os cargos na assembleia-geral anual da TIACA, realizada na semana passada, em Miami.
“Há uma necessidade de mais transparência e visibilidade em toda a cadeia de abastecimento e a TIACA pode desempenhar um papel na facilitação disso”, referiu Sebastiaan Scholte. “De forma conjunta, podemos realmente tornar esta indústria melhor”, acrescentou o novo presidente da associação.
Steven Polmans afirmou, por seu turno, que “a colaboração e cooperação entre todos as partes na cadeia de abastecimento de carga aérea é o único caminho a seguir para resolver muitos dos problemas de hoje”.
Profissionais experientes
O novo presidente da TIACA trabalha no sector do transporte aéreo de mercadorias há mais de 20 anos. Ao longo desse tempo, foi vice-presidente de vendas da Aeromexico e ocupou cargos de gestão na Cargolux ao longo de oito anos, desde 2002. O cargo de CEO na Jan de Rijk Logistics foi assumido por Sebastiaan Scholte em 2010.
Tem um MBA executivo global da IESE Business School e foi presidente da Cool Chain Association.
Steven Polmans também tem 20 anos de experiência na indústria de carga aérea e é ainda presidente da associação do sector Air Cargo Belgium.
Antes de ingressar na BAC, Polmans trabalhou para a Aviapartner, tendo depois mudado para o especialista em marketing logístico GLU4 BV, onde geriu as operações da companhia no Benelux. Juntou-se à BAC em 2010 e foi nomeado responsável de carga em 2012.