Tiago Farias é o novo presidente da Transportes de Lisboa, que agrega a Carris, o Metropolitano de Lisboa, Transtejo e Soflusa. Substitui Rui Loureiro.

Carris

A nomeação de Tiago Farias foi hoje anunciada, em comunicado, pelo Ministério do Ambiente, que tutela a mobilidade urbana.

O professor e investigador universitário, actual director municipal de mobilidade e transportes da Câmara de Lisboa, liderará uma equipa que integra Luís Carlos Barroso (que trabalhou com José Silva Rodrigues na Carris e Metropolitano), José Realinho de Matos, consultor de empresas, Maria Helena Carrasco Campos, directora de serviços da Universidade do Minho, e António Domingues Pires, director executivo da Associação Portuguesa de Empresas de Gás Natural.

No comunicado em que anuncia os novos dirigentes da Transportes de Lisboa, a tutela justifica que “para o desenvolvimento de uma nova política de transportes, tornou-se evidente a necessidade de nomear uma equipa alinhada com os princípios de gestão defendidos pelo Ministério do Ambiente”.

Rui Loureiro, que presidiu à Refer, foi nomeado para a Transportes de Lisboa faz amanhã, 8 de Janeiro, um ano, na sequência da fusão da Refer com a Estradas de Portugal. Coube-lhe, por isso, liderar o processo de subconcessão da Carris e do Metropolitano de Lisboa que o novo Executivo já decidiu anular.

 

Comments are closed.