A Forth Ports anunciou ter chegado a acordo para a compra de 61 hectares de terrenos junto à parte Leste do porto de Tilbury, para expansão do complexo.

Porto de Tilbury

Esta aquisição eleva as dimensões totais do porto que serve Londres para 445 hectares e a Forth Ports pretende utilizar o terreno adicional para expandir as actuais operações com a criação de um novo terminal, para responder às necessidades do mercado.

A empresa não revela o montante envolvido no negócio, mas indica que o investimento a realizar nas infra-estruturas e equipamentos terá um valor mínimo de 100 milhões de libras (129,4 milhões de euros). É intenção da Forth Ports que as novas instalações portuárias tenham ligação às redes rodoviária e ferroviárias nacionais.

“Trata-se de uma aquisição de terreno significativa para o porto de Tilbury. Sendo o maior porto de Londres, é um recurso-chave para as empresas que precisam de ter acesso a Londres e ao Sudeste de Inglaterra. Estamos a comprar estes terrenos para expandir o porto, em resposta à crescente procura dos clientes, que pretendem mais capacidade”, afirmou, citado pela assessoria de imprensa, o CEO da Forth Ports, Charles Hammon.

“Temos um plano de crescimento ambicioso para Tilbury e este negócio complementará os nossos restantes projectos de desenvolvimento no porto, entre os quais a expansão do Parque de Distribuição de Londres e a abertura, este ano, do maior posto de armazenagem refrigerada dentro de um porto no Reino Unido, operado pelos nossos parceiros da NFT”, acrescentou Hammon.

Mais pormenores sobre o projecto de expansão do porto serão anunciados “a seu tempo”, rematou.

 

Os comentários estão encerrados.