A TJA – Transportes J. Amaral reforçou a sua frota com mais dois camiões eléctricos. Desta feita, a escolha recaiu no MAN eTGX, concebido para o longo curso, com uma autonomia de até 600 quilómetros.
Em 2022, a TJA foi pioneira ao comprar o primeiro camião eléctrico MAN em Portugal. Tratou-se um MAN eTGM, veículo de distribuiição, com uma autonomia de até 190 quilómetros e, garantiu na altura a marca germânica, com a mesma capacidade de carga útil do homólogo a combustão.
A experiência deve ter corrido bem, porque agora a transportadora de Estarreja decidiu apostar em dois veículos para o longo curso, da mesma marca.
O MAN eTGX tem uma autonomia de até 600 quilómetros e graças ao novo sistema de carregamento de megawatts pode recarregar até 350 quilómetros de autonomia durante pausas de cerca de 45 minutos, o que o torna ideal para percorrer longas distâncias, sublinha o comunicado emitido pela transportador.
Mais: “no futuro, serão possíveis autonomias diárias de até 1 000 quilómetros, uma grande vantagem para a utilização em tráfego de longa distância”, acrescenta.
A TJA – Transportes J. Amaral, S.A. opera uma frota de mais de 1 200 viaturas para transporte de carga geral, granéis sólidos e líquidos, frio controlado e mercadorias perigosas, com uma forte incidência no tráfego internacional.