O TMB – Terminal Multiusos do Beato e o TMA – Terminal Multiusos de Aveiro vão marcar presença no Seminário ACICO 2016, que se realiza no próximo dia 17 de junho na Pousada de Condeixa, em Coimbra.

A iniciativa, promovida pela Associação Nacional de Armazenistas, Comerciantes e Importadores de Cereais e Oleaginosas, reúne os principais intervenientes do sector e tem como tópico central desta edição a ‘Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades’.  Tendo em conta a temática, foi evidente a necessidade da participação do TMB no seminário, enquanto maior operador de movimentação de granéis agro-alimentares do Porto de Lisboa, operando 96% desta categoria de produto através do seu próprio terminal e nos terminais dos seus clientes.

O operador portuário TMA, que integra igualmente o Grupo TMB e cuja atividade se foca na carga geral e granéis sólidos, marca presença apresentando a sua excelente localização para servir os clientes do norte do país. Enquanto terminal, possui equipamento específico de excelência para a movimentação de mercadorias agro-alimentares, bem como capacidade operativa especializada para a carga em questão.

A partilha de know-how e a oportunidade de networking com potenciais novos clientes que procurem alternativas em Lisboa e Aveiro são assim os objetivos fulcrais da participação dos representantes de ambos os terminais no seminário, beneficiando da presença de alguns dos seus principais parceiros e atuais players.

Ao longo do dia, o ACICO será composto por diversas sessões que irão focar o mercado das oleaginosas, em particular a soja, colza e girassol; e o mercado dos cereais, com destaque para o milho, trigo e cevada.

Comments are closed.