Segunda-feira, Maio 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

TMP deverá ter 60 trabalhadores e 3 administradores

por T&N
27/12/2023
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) deverá contar com cerca de 60 trabalhadores, dos quais três administradores, de acordo com um estudo económico-financeiro a que a “Lusa” teve acesso.

“Aquando da constituição da TMP [Transportes Metropolitanos do Porto], o quadro de pessoal será composto pelos funcionários do TIP [Transportes Intermodais do Porto] (atualmente em número 13, cedidos pelos membros do ACE e a que acrescem 20 colaboradores subcontratados e alocados às lojas Andante), pelos funcionários da AMP essencialmente alocados à actual área de mobilidade e transportes (7) e por novas contratações que possam ocorrer, incluindo para os órgãos sociais”, pode ler-se no estudo.

Lertambém

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

09/05/2025
Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

09/05/2025

De acordo com o documento, “o quadro de pessoal foi construído tendo por base comparativa as actuais empresas municipais, atendendo igualmente ao volume de negócios e responsabilidades a assumir pela TMP”.

A empresa deverá ser liderada por um Conselho de Administração de três elementos, suportada por um gabinete financeiro de quatro e um jurídico de três, seguindo-se na hierarquia os departamentos de Administração Geral (sete pessoas), Estudos e Planeamento (oito), Gestão dos Contratos (sete) e Gestão da Operação (28).

A constituição da Transportes Metropolitanos do Porto implicará ainda a criação de dois órgãos consultivos: o Conselho de Mobilidade Metropolitana e o Conselho Consultivo das Tecnologias para a Mobilidade.

O estudo económico-financeiro estima que a empresa, que irá gerir a rede Unir e a bilhética Andante, tenha 66 milhões de euros de receitas em 2024 (dos quais 33,8 milhões de bilhética e 23,1 milhões de subsídios à exploração), um valor que deverá subir para 74,9 milhões em 2028 (39,7 milhões de bilhética e 24,4 milhões de subsídios).

Quanto a despesas, o estudo prevê que deverão chegar aos 64,6 milhões de euros em 2024, a maioria referente aos pagamentos aos operadores dos cinco lotes da rede Unir (61,4 milhões). O valor deverá subir para os 73,7 milhões de euros em 2028 (dos quais 70 milhões para a rede Unir).

O estudo prevê ainda que, de 2024 a 2027, a TMP dê lucros de 16 mil, 39 mil, 60 mil e 73 mil euros, respectivamente.

O capital social da empresa será de dois milhões de euros, repartidos pelos 17 municípios da AMP.

A TMP deverá integrar as valências do TIP – Transportes Intermodais do Porto, o agrupamento complementar de empresas (ACE) que gere o sistema de bilhética Andante (participado em igual percentagem pela CP, Metro do Porto e STCP), e as competências da AMP em termos de mobilidade e transportes.

A inclusão da TIP na nova empresa é contestada pela Câmara Municipal do Porto, maioritária na STCP, com o Município a admitir inviabilizar a constituição da TMP.

Notícias Relacionadas

Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024
Mobilidade

Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

09/05/2025
Marco Martins "estreia-se" no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS
Rodoviário

Marco Martins “estreia-se” no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS

19/03/2025
TMP quer reforçar controlo dos operadores da UNIR
Mobilidade

TMP quer reforçar controlo dos operadores da UNIR

13/03/2025
A seguir
MSC garante terminal de contentores de São Tomé

MSC garante terminal de contentores de São Tomé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

12/05/2025
GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

12/05/2025
AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

12/05/2025
Transporte de carga vs Poluição atmosférica

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

12/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados