É já amanhã, quinta-feira, 19, que se realiza o Seminário de carga aérea do TRANSPORTES & NEGÓCIOS. A não perder. No site, Facebook ou Zoom.
Com a pandemia, a carga aérea ganhou um novo protagonismo no mundo dos transportes e uma nova visibilidade. Mas nem por isso o presente e o futuro são menos desafiantes. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS reúne, online, representantes de alguns dos principais stakeholders do sector, para dizerem de sua justiça.
Manuel Tão, Francisco Rizzuto (IATA), Francisco Bataglia (IATA), Miguel Paiva Gomes (TAP Air Cargo), António Dinis Queirós (Lufthansa Cargo), Filipe Fernandes (AF-KLM Cargo), Bruno Tomaz Costa (Portway), Mário Sousa (Portocargo), Mário Silva (Grupo Rangel), Isha Knight (CHAMP Cargosystems), Quitéria Andrade (SATA Cargo) e Norberto Bessa (Olicargo) são os convidados
As respostas à pandemia (com a redução da capacidade e o surgimento de novas procuras e, no futuro, a distribuição das vacinas), o impacto da reestruturação das companhias aéreas em crise, o desenvolvimento do e-commerce, as alterações que se adivinham nas cadeias logísticas, com a relocalização e diversificação de centros de produção, as iniciativas ambientais (desde logo, a intenção da CE de eliminar os voos de curta duração, ou as crescentes interdições a voos nocturnos), a digitalização e as oportunidades e riscos a ela associados, a estratégia nacional para os aeroportos (com Lisboa à cabeça) em geral e para a carga aérea em particular serão, seguramente, temas a abordar, assim o cronómetro o permita.
O Programa completo está disponível aqui. A sessão iniciar-se-á às 9h30 e prolongar-se-á até às 12h45.
Fruto das circunstâncias, o Seminário decorrerá exclusivamente online. Os interessados poderão segui-lo no site do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, ou na página do Facebook.
Se pretender intervir no Seminário, para colocar questões aos oradores, então, terá de inscrever-se aqui, para que lhe seja facultado um código de acesso à plataforma Zoom.
O Seminário de Transporte Aéreo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS tem o apoio da Comunidade Portuária de Douro e Leixões, DUAL, SATA Cargo, Maeil e Olicargo.