Em tempos de pandemia, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS reúne online representantes dos principais stakeholders da carga aérea para debater o presente e o futuro da actividade.
É já na próxima quinta-feira, 19 de Novembro, que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promove o tradicional Seminário de Transporte Aéreo. Desta feita em formato exclusivamente online, por força das medidas de prevenção da Covid-19.
Se ele há o escrever direito por linhas tortas, o eclodir da pandemia tornou evidente para a maioria aquilo que muitos insistiam em ignorar: a importância da carga aérea como negócio (praticamente o único negócio dos aeroportos, companhias aéreas e handlers, com os aviões de passageiros no chão) e enquanto solução de abastecimento imbatível em situações de emergência.
Apesar da crise global, a carga aérea mundial perdeu apenas 8% do seu negócio (contra 90% nas passagens) e até logrou aumentar as margens. Mas nem por isso o presente e o futuro são menos desafiantes, e é deles que se vai falar no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
Serão cerca de três horas de trabalho intenso, com a participação de representantes da IATA, de várias das principais companhias a operar no mercado nacional e global (TAP Air Cargo, Lufthansa Cargo, AF-KLM Cargo), de handlers (Portway), de agentes transitários (Portocargo, Rangel) e fornecedores de soluções tecnológicas (CHAMP).
Como não poderia deixar de ser, também se falará das infra-estruturas aeroportuárias e das opções feitas – por acção ou omissão – nos domínios da carga e dos passageiros. Manuel Tão, professor universitário e investigador na área dos transportes. abordará a visão estratégica para o sector.
Desta feita, o Seminário de Transporte Aéreo será exclusivamente online, mas isso não impedirá a intervenção de quantos se inscrevam para assistir através da plataforma Zoom. A sessão será também difundida no site do TRANSPORTES & NEGÓCIOS e na página do Facebook, mas aí sem possibilidade de interacção.
Os interessados podem consultar o Programa e inscrever-se aqui.
Esta edição do Seminário de Transporte Aéreo conta com os apoios da Comunidade Portuária do Douro e Leixões, da DUAL, da Maeil e da SATA Cargo.