O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS realiza-se já na próxima quinta-feira, 28. Como sempre. com o foco no transporte de mercadorias.
Na ressaca da pandemia, e quando as autoridades nacionais e europeias se dizem apostadas no desenvolvimento da ferrovia, será desta que o transporte ferroviário de mercadorias toma um impulso decisivo? A reflexão será feita no Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
Participarão no debate Álvaro Fonseca (Takargo), Carlos Vasconcelos (Medway), Diogo Castro (Yilport Iberia), Egídio Lopes (KLog) e Lucas Teixeira (SPC), cada um aportando a experiência, a estratégia e a visão crítica de quem está no terreno, no dia a dia.
Completam o leque de oradores, o director de planeamento estratégico da Infraestruturas de Portugal, Mário Fernandes, e Paulo Duarte, director executivo da Plataforma Ferroviária Portuguesa.
Assuntos para debate não faltarão, certamente: dos investimentos na rede ferroviária nacional ao anunciado encerramento do terminal da Bobadela, passando pela importância dos portos secos, o alargamento do hinterland dos portos marítimos, a necessidade de uma concorrência justa entre modos e, claro, o imperativo de captar cargas.
Depois do ano de interregno forçado pela pandemia (em 2020, realizou-se apenas em formato webinar), o Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS regressa ao seu local de sempre, o hotel Crowne Plaza, com a sessão a decorrer no período da manhã.
A organização tem o patrocínio da Jomatir Logistics e o apoio da APAT, Comunidade Portuária de Leixões, DUAL, Maeil, Medway, SPC e Yilport Iberia.
Toda a informação, e desde logo o Programa e Inscrições, pode ser acedida aqui.