O Governo apresentou hoje a Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica e Social (PRES) 2020-30. As propostas para os transportes estarão em debate esta 4.ª feira, no TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
Daniela Carvalho (TIS.pt), Álvaro Costa (Trenmo), António Belmar da Costa (AGEPOR), António Nabo Martins (APAT) e Tomaz Leiria Pinto (Adfersit) estarão amanhã, quarta-feira, a partir das 15 horas, no webinar promovido pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS para uma primeira análise às propostas de António Costa Silva para as áreas dos transportes e da mobilidade.
O timing não poderia ser melhor. O documento elaborado a pedido do Governo foi hoje mesmo apresentado, pelo que o webinar de amanhã será o primeiro sobre o importante documento. A sessão será transmitida em directo na página do TRANSPORTES & NEGÓCIOS no Facebook.
Como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS oportunamente divulgou, na sua Visão, António Costa defende, entre outros investimentos, a retoma dos processos do Novo Aeroporto de Lisboa e da Alta Velocidade Lisboa-Porto, o aumento da capacidade dos portos de Sines e Leixões, a aposta nas ligações ferroviárias à Europa (em bitola europeia), a expansão das redes dos metropolitanos de Lisboa e Porto, etc., etc..
As propostas de António Costa Silva foram hoje apresentadas. Agora o Governo terá até Outubro para apresentar em Bruxelas um primeiro esboço do Plano de Recuperação, que poderá contar com o apoio comunitário de 45 mil milhões de euros até 2027, sublinhou o ministro da Economia, Siza Vieira.