O Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS realiza-se já no próximo dia 28, no Porto.

O Shipping tem encontrado marcado no Porto. O slogan traduz bem o que representa para o sector o Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, que há mais de 20 anos, ininterruptamente, convoca os principais players nacionais para reflectirem sobre o presente e o futuro da actividade.

E assim voltará a ser, ao longo de todo o próximo dia 28. Temas para conversa não faltam.

Ele é o shortsea e a multimodalidade, com a apresentação e discussão de casos práticos, de sucesso, de combinação de diferentes modos de transporte em benefício dos carregadores e da fluidez dos tráfegos. Um painel organizado em parceria com a Intermodal Portugal.

Ele é o presente e o futuro dos agentes de navegação – e dos profissionais do shipping, de um modo geral -, com um enfoque particular nas novas gerações e na formação de quadros, com programas desenhados à medida, envolvendo associações e empresas do sector. Uma discussão promovida em conjunto com a AGEPOR.

Eles são, ainda, as oportunidades, os riscos e os desafios da consolidação, integração, digitalização, descarbonização, automatização, e outros “ãos” que continuamente, em passo cada vez mais acelerado, mudam e moldam as formas de fazer negócio e estar no mundo.

E sobre tudo isto, e mais ainda o Brexit, os investimentos em infra-estruturas, a concorrência, a regulação, as ligações ao hinterland, poderão opinar, na mesa redonda, representantes dos principais stakeholders nacionais.

Serão cerca de duas dezenas de oradores convidados, que preencherão o programa, entre as 9h30 e as 17h30, no Hotel Crowne Plaza, no Porto.

A sessão tem o patrocínio da APDL, Intermodal Portugal e Yilport Leixões. E conta com os apoios da APA, ANecap, CldN, Comunidade Portuária de Leixões, Comunidade Portuária de Lisboa e SPC.

O Programa completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*