O Seminário de Transporte Aéreo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS ocorre num momento em que o tema da segurança volta a dominar a actualidade internacional, e em que por cá se reequaciona o projecto do Novo Aeroporto de Lisboa.

E serão precisamente esses dois dos temas em foco na sessão promovida pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS e agendada para o próximo dia 11 do corrente, no Porto.

A qualidade e a segurança no handling da carga aérea será o tema do primeiro painel, em que participarão Glyn Hughes, director de Cargo Industry Management da IATA, e Joaquim Pedroso, director de Formação da Portway.

O tema do NAL será abordado já no terceiro e último painel, dedicado aos desafios do presente e do futuro. Rosário Macário, investigadora universitária e dirigente da TIS.pt falará da necessidade/utilidade daquele investimento à luz das mudanças em curso no sector do transporte aéreo.

Outro assunto actual a ser tratado neste terceiro painel será o dos fenómenos climatéricos e as suas implicações no desenvolvimento da actividade do transporte aéreo. Um tema para Maria Helena Faleiro, directora da Regulação Económica do INAC.

Pelo meio, no segundo painel, será tempo de falar do “triângulo” Europa, África e América Latina, que poderá muito ser um “triângulo de ouro” para os agentes económicos portugueses mas que concita cada vez mais o interesse e a atenção dos grandes players internacionais.

Vallée Olivier, director da Air France-KLM Cargo para a Península Ibérica, José Anjos, director da TAP Cargo, e Pedro Moreira, director comercial da Rangel Internacional, são os oradores convidados.

O Seminário de Transporte Aéreo decorrerá durante toda a manhã de 11 de Novembro, no Hotel Tiara, no Porto.

A sessão tem o apoio da DHL Express, do INAC, da Portway e da TAP Cargo.

Os comentários estão encerrados.