Tomás Leiria Pinto foi eleito para mais um mandato como presidente da Direcção da Adfersit – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes.
A assembleia geral eleitoral aconteceu já no passado dia 27 de Maio, mas só agora a Adfersit deu conta dos resultados da votação, a que se apresentou uma única lista.
Alem de Tomás Leiria Pinto, integram a Direcção Natércia Cabral e José Maia, como vice-presidentes, José Pena, Francisco Rosa, Paulo Marques e Carlos Leão Mendes, como vogais. Rui Lucena e Carlos Rodrigues são suplentes.
Na Mesa da Assembleia Geral, Luís Flipe Pereira mantém-se como presidente, agora com Ana Palinhos como vice-presidente, e Ana Cristina Dourado, como secretária.
Ernesto Martins de Brito (presidente reeleito), Manuel Moura (vice-presidente) e Orlando Ferreira (secretário) compõem o Conselho Fiscal.
Acúrcio dos Santos continua como presidente do Conselho Estratégico.
Os órgãos sociais agora eleitos irão cumprir um mandato de dois anos, 2021 e 2022.
A Adfersit como uma “associação sem fins lucrativos de natureza estratégica, científica e técnica, que procura contribuir para o desenvolvimento dos transportes em Portugal, com especial enfoque no transporte ferroviário”, ou não tivesse nascido no meio ferroviário, como Adfer.