A TomTom anuncia o Trucker 6000, um sistema de navegação portátil especialmente concebido para motoristas de veículos pesados.

TomTom

De acordo com a empresa, o TomTom Trucker inclui rotas personalizadas consoante o tipo de veículo, tamanho, peso, carga e velocidade.

O novo modelo vem carregado com mapas para camião vitalícios, sem custos extra. Os mapas são actualizados quatro vezes por ano. Outras características incluem tecnologia avançada de indicação de faixa de rodagem, com instruções mais claras da faixa de rodagem a seguir nos principais cruzamentos, e Speak & Go, que permite ao condutor controlar o aparelho com a voz.

O equipamento tem um ecrã de seis polegadas e foi concebido para também ser utilizado fora do ambiente profissional, por exemplo no carro de família.

“Uma das coisas mais importantes para os motoristas de camiões é a capacidade de fazer as entregas a tempo. Foi por esta razão que criámos o TomTom Trucker, com um sistema de navegação específico para estes veículos e com informação TomTom Traffic de classe mundial. É agora possível uma maior eficiência durante o tempo limitado que lhes é permitido conduzir. Faz parte da nossa missão levar as pessoas para onde querem estar, rapidamente”, refere, citada em comunicado de imprensa, Corinne Vigreux, co-fundadora e directora da TomTom Consumer.

O novo modelo TomTom estará disponível na Europa a partir da segunda semana de Junho.

Tags:

Comments are closed.