A Torrestir acaba de aderir à rede paneuropeia Astre de transportadores rodoviários de mercadorias e operadores logísticos, tornando-se de imediato o seu maior membro.

Torrestir

A rede Astre nasceu em 1992 como uma plataforma colaborativa de PME transportadoras. Hoje está presente numa dezena de países, com os seus membros a operarem em cerca de 300 plataformas.

A Astre Ibérica foi criada em 2006 para agregar os membros de Portugal e Espanha. Até à adesão da Torrestir, a presença da Astre no mercado nacional era assegurada pela TMS, Transportes São Luís e Transportes João Pires, cujo líder foi eleito presidente da entidade ibérica em 2014.

Com uma frota de mais de mil veículos de (quase) todas as tipologias, mais de 1 500 trabalhadores, 80 mil metros quadrados logísticos e presença directa em Portugal, Espanha, Alemanha, Angola e Moçambique, a empresa liderada por Fernando Torres entra directa para a qualidade de maior membro da Astre.

Além de favorecer a colaboração operacional entre os seus membros, a associação Astre também trata de obter melhores condições para os fornecimentos aos seus transportadores, nomeadamente no que toca à aquisição de frotas e pneumátcos.

Tags:

Comments are closed.