Domingo, Setembro 24, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Toyota Caetano reforça na Caetanobus

por T&N
17/12/2020
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Toyota Caetano Portugal vai comprar 61,94% da Caetanobus e 49% da Finlog à Salvador Caetano, num investimento de 39,1 milhões de euros.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Toyota Caetano Portugal informou que está prevista a aquisição “de 12 milhões de ações, no valor nominal de um euro cada, correspondentes a 61,94% do capital social da sociedade Caetanobus – Fabricação de Carroçarias, S.A. à sociedade Salvador Caetano Indústria, SGPS, S.A., pelo preço de 16,32 milhões de euros”.

Está também prevista a compra de “7.350 ações de valor nominal de cinco euros cada, correspondentes a 49% do capital social da Finlog – Aluguer e Comércio de Automóveis, S.A. (empresa de prestação de serviços na área de veículos automóveis), à sociedade Salvador Caetano Auto, SGPS, S.A., pelo preço de 22,78 milhões de euros”.

Aquelas transações, explicou, serão efetuadas através da celebração de contratos de compra de ações, com efeito a partir de hoje.

A empresa apontou que quer contribuir para a expansão dos serviços de mobilidade Toyota – Zero Emissões, e, para isso, pretende explorar sinergias com a Caetanobus no que diz respeito ao desenvolvimento, produção e venda de autocarros amigos do ambiente.

“Com efeito, atualmente a principal unidade de negócio europeu da Toyota – a Toyota Motor Europe – já está a fornecer a sua tecnologia de pilha de combustível à Caetanobus, contribuindo para a promoção das aplicações do hidrogénio em diferentes meios de transporte”, lê-se na nota enviada à CMVM.

Relativamente à Finlog, o objetivo da aquisição prende-se, justifica, com a utilização do conhecimento daquela empresa portuguesa na área dos serviços de ‘leasing’ de veículos de passageiros, “com vista a introduzir o ‘Full Service Lease’ de autocarros, bem como proceder ao desenvolvimento e experimentação de novos serviços de mobilidade”, esclareceu.

Tags: autocarros a hidrogénioCaetanoBusFinlogToyota Caetano
Post Anterior

Produção de comerciais com Novembro recorde

A seguir

UNVI ultima nova carroçaria para urbanos

Notícias Relacionadas

Caetanobus e Temsa juntas nos autocarros a hidrogénio
Veículos Comerciais

Caetanobus e Temsa juntas nos autocarros a hidrogénio

15/09/2023
Produção de comerciais em máximos de dez anos
Veículos Comerciais

Mais de 40 mil veículos comerciais no semestre

13/07/2023
Metrobus do Porto cresce e chega a Matosinhos
Mobilidade

Metro do Porto relança concurso para os autocarros do BRT

06/07/2023
A seguir
UNVI ultima nova carroçaria para urbanos

UNVI ultima nova carroçaria para urbanos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist