A Toyota anunciou um ambicioso plano para os veículos comerciais ligeiros (VCL), apoiado numa gama reforçada, também com modelos eléctricos, e na autonomização do negócio sob a marca Toyota Professional.

O lançamento do furgão compacto PROACE CITY e de variantes eléctricas desse modelo e da PROACE são, indicam desde a marca japonesa, o “momento certo” para lançar a nova estratégia para os veículos comerciais com a criação da Toyota Professional.

Será implantada uma nova estratégia na rede de retalho para fornecer uma experiência especializada ao cliente empresarial.

“A expansão e a electrificação da gama de produtos comerciais da Toyota Motor Europe (TME) serão apoiadas pela nova marca, Toyota Professional, que destaca o compromisso da Toyota com os seus clientes de veículos comerciais, incluindo uma rede dedicada para garantir a experiência correcta do cliente”, explica, citado pela assessoria de imprensa, Matt Harrison, vice-presidente executivo da TME.

PROACE CITY no início do ano

O início de vendas da Toyota PROACE CITY será no primeiro trimestre de 2020, complementando a gama de comerciais da Toyota, composta pelo furgão médio PROACE, o Yaris EcoBizz e a pick-up Hilux, e alargando a cobertura da Toyota para mais de dois terços do mercado de VCL.

O PROACE CITY é um furgão de Classe 1 de portagem, desenvolvido com base na plataforma do grupo PSA de onde saem Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo.

O furgão compacto apresenta-se em dois comprimentos: curto, com 4,4 m, e longo, com 4,7 m. Estará disponível com três lugares dianteiros e em versão fechada ou com vidros laterais. A versão longa também poderá ser encomendada na variante de cinco lugares “crew cab” para utilização mista. Já a versão de passageiros PROACE CITY Verso será oferecida com cinco ou sete lugares, na versão curta e longa.

Em termos de capacidade de carga, o modelo oferece um volume máximo de 3,3 m3 (modelo curto) a 4,3 m3 (versão longa com a opção “Smart Cargo” – Carga Inteligente). Quanto a motores, serão propostos blocos a gasolina e diesel com potências de 75 a 130 cv.

Electrificação em 2020

Em colaboração com o grupo PSA, a Toyota adicionará versões 100% eléctricas  da PROACE e da PROACE CITY. Que serão lançadas em 2020 e 2021, respectivamente.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*