A Toyota acaba de lançar o Yaris ECOBizz, um comercial 2 lugares com motorização a gasolina 1.0 VVT-i com 72 cv, tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS anunciou em Fevereiro.

A variante a gasolina substitui a diesel, que deixa de ser comercializada. A Toyota indica que a versão responde “a um crescente número de empresas que procuram alternativas ao gasóleo no segmento”.

Tal como as variantes com motor diesel, também esta permite a dedução do IVA e não tem tributação autónoma. A única desvantagem face ao diesel é que as empresas podem deduzir 50% do IVA por litros de gasóleo, mas não podem fazê-lo em relação à gasolina.

O Toyota Yaris ECOBizz tem uma capacidade de carga de 345 kg e uma capacidade de reboque de até 730 kg. A marca aponta ao modelo um consumo médio de combustível, no novo ciclo WLTP, de 5,9 l/100 km e emissões de CO2 de 134 g/km.

Esta versão tem um PVP com IVA de 16 990 euros. O preço com IVA da versão equivalente com motor a diesel (disponível anteriormente 1.4 D-4D) era de 22 835 euros.

“Para além do baixo custo de aquisição inicial, este compacto modelo apresenta baixos custos de manutenção e torna-se o veículo ideal para as empresas que precisam de uma viatura comercial para deslocações em circuitos urbanos”, salienta o comunicado da marca.

O Yaris ECOBizz complementa a gama de comerciais Toyota, composta pelo furgão médio PROACE e pela pick-up Hilux. Todos têm garantia de sete anos ou 160 mil km (o que ocorrer primeiro).

 

Tags:

Comments are closed.