Com a compra de mais 20 camiões, agora concretizada, a Tracar eleva para 2.5 milhões de euros o investimento em material rolante realizado este ano.

A DAF foi, desta feita, a marca escolhida para renovar e aumentar a frota da transportadora nortenha. A encomenda compreendeu 12 tractores do modelo XF105, com motorizações de 410 cv e 460 cv, e oito camiões rígidos CF75 de 19 toneladas, com motores de 310 cv, e equipados com caixa de carga fechada e plataforma elevatória retráctil de comando eléctrico.

Com mais esta compra a Tracar mantém a idade média da sua frota na casa dos 3,5 anos, do que resulta também que a maioria dos veículos cumprem já com as normas de emissões Euro 4 e Euro 5.

“Todos estes novos veículos destinam-se ao serviço nacional, para apoio e reforço dos nossos três centros de distribuição logística em Portugal”, referiu a propósito Osvaldo José, administrador da empresa, citado em comunicado.

A Tracar opera actualmente com uma frota de mais de 250 viaturas e emprega três centenas de trabalhadores. O grupo tem sede em Vila Nova de Gaia, na zona industrial de Canelas, para onde se mudou recentemente para umas instalações concebidas de raiz, e dispõe de plataformas em Lisboa e em Faro.

Para além do transporte rodoviário de mercadorias, a Tracar desenvolve operações logísticas, serviços de assistência técnica e manutenção de veículos e ainda aluguer de viaturas pesadas (rent-a-cargo).

 

Comments are closed.