Sábado, Janeiro 28, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tráfego aéreo poderá só recuperar em 2029

por T&N
09/11/2020
em Aéreo, Destaque
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Cinco anos na melhor das hipóteses, dez no pior dos cenários, é quanto o tráfego aéreo demorará a recuperar os níveis pré-Covid-19, prevê a Eurocontrol.

A Eurocontrol acaba de divulgar as previsões a cinco anos para a evolução do tráfego aéreo, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19 e as notícias não são agradáveis, pelo contrário.

No cenário mais optimista, o sector retomará os níveis de actividade de 2019 em 2024, precisamente o limite temporal das previsões. Num cenário conservador, em 2024 o tráfego aéreo na Europa será equivalente a 92% do verificado em 2019. No caso mais pessimista, em 2024 apenas será estará a 75% da actividade de 2019, que só será atingida em 2029.

“É um cenário catastrófico para a indústria da aviação e demonstra por que é tão importante que os estados tomem medidas consistentes e coerentes para apoiarem a actividade”, resumiu o director-geral da Eurocontrol, Eammon Brennan.

A recuperação da actividade estará dependente sobretudo da existência de uma vacina de combate à Covid-19. O cenário mais optimista assume que a vacina estará disponível em larga escala no próximo Verão; a perspectiva mais conservadora assume que tal só acontecerão no Verão de 2022, e o pior dos casos admite a inexistência de uma vacina eficaz.

Facto é que o impacto da Covid-10 no sector está a ser muito mais violento que o das anteriores crises, e que a recuperação será também muito mais demorada, recorda a Eurocontrol.

Aquando dos atentados do 11 de Setembro de 2001, perderam-se 200 mil voos e a retoma demorou ano e meio. Já com a crise financeira global de 2008 a 2011 perderam-se 600 mil voos e a recuperação demorou oito anos. Agora, com a Covid-19 perderam-se seis milhões de voos e o regresso à normalidade é uma incógnita.

Notícias Relacionadas

Covid atrasa veículos chineses da Metro do Porto
Mobilidade

Covid atrasa veículos chineses da Metro do Porto

27/07/2022
Comércio mundial sofre queda sem precedentes
Economia e Mercados

Medidas anti-Covid ameaçam posição da China nas cadeias de abastecimento

30/06/2022
TAP e Beijing Capital Airlines alargam “code share” ao Brasil
Aéreo

Voos Portugal – China de novo suspensos

20/06/2022
A seguir
Exportações de têxteis e vestuário aceleram

Exportações de têxteis e vestuário voltam a cair

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Brasil concessiona Ferrovia Norte-Sul

Crescimento do Brasil recuará para 0,2% este ano

27/01/2023
Os portos portugueses – uma década perdida

A importância da carga e dos donos da carga

27/01/2023
Porto de Bilbau lança terminal de contentores

Porto de Bilbau lança terminal de contentores

26/01/2023
Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

26/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist