Depois de um primeiro trimestre recorde, o TCL registou em Abril um crescimento homólogo de 17% no movimento de contentores, anunciou a empresa concessionária de Leixões.

Em Abril, o TCL movimentou 43 304 TEU, correspondentes a 27 183 contentores, resultado que supera largamente o realizado nos meses homólogos dos anos anteriores, mesmo antes da crise que assolou a actividade.

Com mais este resultado mensal, a concessionária do terminal de contentores de Leixões já soma 167 008 TEU movimentados desde o início do ano, o que supera em 10% o conseguido nos primeiros quatro meses do exercício transacto. Considerando o número de contentores (105 855), o crescimento homólogo chega aos 11%.

O primeiro trimestre deste ano foi o melhor da concessão do terminal de contentores de Leixões, tendo sido batido por duas vezes (em Janeiro e em Março) o recorde mensal de movimentação de contentores. Abril é historicamente um mês mais fraco mas o resultado agora alcançado fica ao nível dos melhores registos antes destes recentes recordes.

Para este ano o TCL tem como objectivo conservador superar a fasquia dos 500 mil TEU, o que será um novo máximo. Para já está no bom caminho, com a realidade a superar os receios sobre a evolução da actividade marítimo-portuária.

Comments are closed.