Ao longo de 2013, foram 2 547 os comboios de mercadorias que cruzaram a Mancha através do Eurotunnel. Os truck shuttles transportaram mais de 1,3 milhões de pesados de mercadorias.
A comemorar 20 anos, o Grupo Eurotunnel apresentou um volume de negócios recorde de 1,1 mil milhões de euros, 12% acima do conseguido em 2012. A Europorte, subsidiária para o transporte de mercadorias, cresceu 16% até 238,5 milhões de euros.
Juntas, a Europorte, a DB Schenker e a SNCF realizaram 2 547 comboios de mercadorias sob a Mancha (um crescimento homólogo de 10%), tendo transportado muito perto de 1,4 milhões de toneladas (mais 11%).
Já nos truck shuttles, verificou-se uma quebra homóloga de 7%, tendo sido transportados entre os dois lados do Canal 1,36 milhões de pesados de mercadorias (1,46 milhões no ano anterior).
Nas ligações de Alta Velocidade, o tráfego superou os dez milhões de passageiros (10,1 milhões), o que representou um incremento de 2%, tanto mais significativo quanto a comparação é feita com um ano de Jogos Olímpicos que, naturalmente, atraiu muitos visitantes a Londres e ao Reino Unido.
Comentando os resultados, Jacques Gounon, presidente e CEO da Eurotunnel, sublinhou a capacidade da empresa em aproveitar ao máximo a lenta recuperação da economia europeia, captando novos clientes e aumentando o envolvimento com os anteriores.