Domingo, Junho 26, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Tráfego em Calais recupera após encerramento d’ “A Selva”

por T&N
24/11/2016
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O movimento de mercadorias no porto de Calais aumentou após o encerramento, há cerca de um mês, do campo de migrantes conhecido como “A Selva”, que albergava, em condições degradantes, cerca de 7 000 migrantes que esperavam passar o Canal da Mancha para o Reino Unido.

Calais

O aumento dos volumes face a 2015 foi, segundo o porto, de 10%, mas é no período da noite que a subida é mais evidente. “Desde o desmantelamento [do campo], registámos um aumento de 26% no tráfego nocturno, o que revela a renovada confiança na acessibilidade ao porto à noite”, referiu, numa entrevista ao “Lloyd’s Loading List”, o CEO do porto de Calais, Jean-Marc Puissesseau.

O executivo qualificou o encerramento de ”A Selva” como “um grande alívio após dois anos de stress permanente e diário”. Puissesseau indicou que o porto em si nunca teve a segurança ameaçada, mas que os acessos se tornaram palco para um número crescente de cenas de violência.

P U B L I C I D A D E

Desde o desmantelamento do campo, o número de migrantes detectado a bordo dos camiões caiu, segundo a mesma fonte, 87%. “Por outras palavras. enquanto antes [do encerramento] eram encontrados 12 migrantes por dia a bordo, agora está em 12 por semana”, explica o CEO do porto de Calais.

Jean-Marc Puissesseau crê que o campo de migrantes foi directamente responsável pela perda de quota de Calais para o Eurotunnel. “Antes dos problemas relacionados com o campo de migrantes terem surgido, tínhamos uma quota de mercado de 48% nas mercadorias – 300 000 a 400 000 camiões a mais do que o Eurotunnel”, indicou o executivo.

“Hoje, a nossa quota caiu para 44,5%. A nossa tarefa é recuperar esse tráfego”, indicou o CEO do porto de Calais.

P U B L I C I D A D E

Em relação à reactivação da VIIA Britanica, auto-estrada ferroviária entre Calais e os Pirinéus franceses suspensa em Julho por razões de segurança, Puissesseau indicou que a Geodis Logistics deverá regressar “na frequência normal o mais tardar no fim de Janeiro”. O responsável acredita, porém, que antes disso já poderá haver alguns serviços pontuais.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Eurotunnel volta ao crescimento em Setembro
Ferroviário

Eurotunnel cresce no tráfego de camiões

09/03/2022
VIIA retoma AE ferroviária Calais-Turim
COMBINADO

AE ferroviária ligará Sète e Calais

14/01/2022
Eurotunnel volta ao crescimento em Setembro
Ferroviário

Menos 90 mil camiões passaram o Eurotunnel

10/01/2022
A seguir
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos

Porta-contentores de 2009 enviado para abate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
PE propõe corte de 80% nas emissões até 2050

Transporte marítimo entra no comércio de emissões

22/06/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Cimpor instala-se no porto de Aveiro

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist