A Transdev vai assegurar os transportes urbanos de passageiros na Covilhã nos próximos seis meses, anunciou a operadora.
No âmbito do acordo estabelecido com a Câmara Municipal da Covilhã, a Transdev integrará os trabalhadores do anterior operador, que assim manterão as funções e a antiguidade.
Em comunicado, a empresa diz estar “a trabalhar para tornar a transição de operador o mais tranquila possível” e o CEO do grupo em Portugal, Pierre Jaffard, garante que “os utilizadores da rede de transportes podem contar com uma equipa mobilizada, no sentido de oferecer um serviço de qualidade, à altura da confiança em nós depositada pela Câmara Municipal da Covilhã”.
A Covibus, a anterior operadora dos transportes urbanos da Covilhã, terá comunicado no final de Julho a intenção de não renovar o contrato com a Câmara Municipal que expirava no final de Agosto.
O acordo com a Transdev, além de garantir a continuidade do serviço e a manutenção dos postos de trabalho, permitirá concluir o processo de contratação pública internacional que decorre para o novo Sistema de Mobilidade da Covilhã.