Diversos artigos, novos e usados, foram doados ontem ao Centro de Acolhimento Temporário de Lamego, localizado na Quinta do Poço, em Lamego. Os artigos vão ao encontro das necessidades desta instituição, desde roupa, produtos de higiene, bens alimentares, brinquedos, acessórios como cadeiras de comer, entre outros.

Lançando, pelo segundo ano consecutivo, o apelo “Ajude-nos a preencher o coração de muitas mães” a campanha foi promovida pela Transdev de 1 a 30 de Abril, com o objectivo de motivar a entrega de bens para beneficiar mães e crianças carenciadas. Mais 5 instituições de carácter social, que acolhem bebés e crianças, serão apoiadas por esta campanha, estando localizadas em Braga (Confraria do Bom Jesus do Monte cuja partilha será feita pelo Instituto Monsenhor Airosa, Oficinas de S. José e Centro Social de S. Lázaro), Guarda (Refúgio Ana Luísa) e Viseu (Centro de Acolhimento Temporário).

Para além de todos os bens recolhidos, e enquanto empresa socialmente responsável, a Transdev disponibilizou uma verba de 4200€ para apoiar estas instituições

Arménio Raimundo, administrador da Transdev, afirma: “Agradeço em nome da Transdev o elevado empenho e dedicação de passageiros e colaboradores da Transdev nesta campanha. É muito gratificante registar o envolvimento de todos nesta causa. Obrigado por nos ajudarem a apoiar as crianças destas seis instituições de cariz social. Temos também de referir o importante apoio dado por alguns dos nossos fornecedores, bem como a generosidade do Centro Comercial Vivaci, na Guarda, que nos proporcionou a recolha de bens nas suas instalações”.

A Transdev afirma que o sucesso da edição anterior encorajou o desenvolvimento do projeto de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da Transdev Portugal e que, com o envolvimento e colaboração de todas as pessoas, este ano teve novamente resultados bastante positivos.

A Transdev promete dar continuidade a este projecto nos próximos anos, bem como desenvolver novas ações do mesmo âmbito.

Comments are closed.