A Transdev concluiu a compra da First Transit, tornando-se assim o maior operador de transporte público da América do Norte (EUA e Canadá).
O negócio foi anunciado em Outubro do ano passado, mas só agora se concretizou obtidas que foram as necessárias autorizações. Com a compra da FirstTransit, a Transdev passa a contar na América do Norte com mais de 35 mil funcionários e uma frota de mais de 20 mil veículos (próprios ou operados).
A empresa irá operar, gerir e fazer a manutenção de mais de 440 operações em 43 estados dos EUA, Porto Rico e seis províncias do Canadá, garantindo cerca de 400 milhões de viagens/ano, entre sistemas de autocarro de rota fixa, paratransit (transportes a pedido), serviços de transporte ferroviário, metro ligeiro e manutenção de frotas.
“Com a expectativa de que o mercado de transporte público norte-americano beneficie de um crescimento constante nos próximos cinco anos – e perspectivas ainda mais significativas nos casos de serviços paratransit, shuttle e sistemas de autocarro de rota fixa – a Transdev está confiante num crescimento considerável da sua actividade na região”, refere em comunicado.
Com a integração de Transit First, o grupo Transdev passa a contar mais de 100 mil trabalhadores, em 19 países, com um volume de vendas pró-forma, em 2022, de 9,1 mil milhões de dólares (a operação da América do Norte valerá 2,6 mil milhões). Uma dimensão que reforça a reclamação de ser um grupo
líder mundial em mobilidade,